segunda-feira, 18 de junho de 2012


Na terra dos cangurus

 Dando continuidade a sequência de vídeos que estão por vim. Gostaria de falar um pouco sobre a segunda parte da trip na Austrália. Mais precisamente cidade de Margaret River no west Austrália. Palco de uma das mais tradicionais etapas do world qualifying series. A etapa é de nivél 6* prime e não seria só pela simpatia das pessoas locais, a tranquilidade do lugar mas, principalmente pelas ótimas ondas, que resolvi fazer esse video e falar um pouco sobre minha ultima passagem por lá.




 A viagem foi muito proveitosa. Como já havia saido da competição em New Castle, resolvi parti um pouco antes pra Margaret na expectativa de um grande swell que estava pra chegar. E é claro, não me arrependi pela decisão de ir buscar a onda perfeita e curti um pouco da passagem que cercam Margaret. Margaret pode ser medida como a cidade do Rio De Janeiro na extensão de suas praias, mas seus fundos de corais e o aspecto seco e deserto. Lembra algumas cidades no Nordeste do Brasil. Principalmente na comparação das cores misturadas no mar de Fernando de Noronha e como não pude deixar de ver, a beleza feminina é algo muito perceptível tabém. Misturando tudo isso, você pode fazer uma ideia que Margaret, é realmente um lugar especial. Seria um pouco de tudo que temos de mais belo no Brasil em uma pequena cidade.



 Nessa ultima visita tive realmente, a oportunidade de surfar ondas incríveis! E mesmo passando somente uma semana por lá, fiz boas imagens dentro e fora d'água. Fazendo valer muita a pena, a minha visita. Para você que pretende visitar Margaret, fique preparado para curti suas ferias. Por lá, você encontrará boas praias, um ótimo vinho local, alguns bares na rua principal. Que costumam ser muito bem frequentado nos fins de semana. Para você que não surfa, há uma excelente pista de skate e logo ao lado dela um ginásio com uma academia muito bem equipada para os dias flats.




  Para os passeios de carro, tenha muito cuidado com os cangurus que costumam passear pelas estradas de Margaret. Tudo isso porque, a cidade fica distante da zona urbana. Perth fica a 5 horas de carro de Margaret fazendo com que os bichanos sintam-se muito á vontade para circular livremente. O mais importante é que você tenha cuidado das 5:00 da manhã as 9:00 e a parti das 17:00 e se segui durante toda a noite. 

Outra coisa que será muito importante você lembrar, principalmente para o seu bolso. São as regras para conduzir um veiculo por lá. Há sempre alguma patrulha pelas ruas e eles são muito gentis, até mesmo na entrega da sua multa. Que pode chegar facilmente a mil dolláres por diferentes motivos. Cinto de segurança, excesso de velocidade, de pessoas no veiculo, e por ai vai.


Há dezenas de ondas na região e swell chega naquela costa com muita constância. Esteja preparado para big waves e longos dias de surf. Mas procure chegar tranquilo no pico, com poucos amigos. Nossa felicidade por conhecer um lugar tão especial é entendido algumas vezes como invasão de território e eles são bem protetores com suas terras. Mas não se preocupe, nada que a simpatia e alegria do povo brasileiro não tire de letra.

Espero que vocês gostem do video.  https://vimeo.com/44237610

Muito paz, vib e boas ondas para todos. 

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores